Segundo dia da SYMC 2011

Estou no final do segundo dia da Conferência, mas tanta coisa aconteceu nas últimas 24 horas, que só posso fazer um resumo das coisas incríveis que Deus tem feito aqui. Antes preciso fazer uma correção: não são 2600, mas sim cerca de 3000 pessoas assitindo a Conferência! Uma loucura!

Ontem na abertura, quase morri de rir com os Skit Guys. Sei que no Brasil eles não são conhecidos, mas vocês podem ver alguns vídeos deles no Youtube. E cada vez que assisto esses dois humoristas cristãos, me pergunto, porque não temos humoristas cristãos assim no Brasil, um país com gente tão talentosa? Será que as igrejas não dão espaço para que as pessoas desenvolvam esse tipo de dom? Fica aqui o registro de que precisamos de humoristas cristãos no Brasil.

Depois o louvor tocou o coração de todos nós e as 3000 vozes naquele salão formaram um coral impressionante. Tudo preparado para o Doug Fields nos trazer uma mensagem, simples, clara e que foi direto aos nossos corações. Resumo da mensagem: ‎”Tudo o que os adolescentes precisam é ouvir a voz transformadora de Jesus e ficar maravilhados com Jesus.”

E hoje a manhã começou com as 3000 pessoas louvando em alto e bom som o nosso Deus e Seu Filho Jesus e Cristo e tivemos a Palavra do incrível Louie Giglio. Ele lembrou da época em que nos EUA o ministério com Pré-adolescentes e Adolescentes era cínico e imaturo. E eu pensei na situação desses ministérios no Brasil. Quando é que vamos amadurecer nesses ministérios para que possamos realmente pastorear essa Nova Geração?

Louie falou sobre o livro de Apocalipse e nos relembrou das circuntancias em que João escreveu essa carta: completamente isolado na ilha de Pátmos, depois de ter sido martirizado. E nos mostrou que as circunstâncias não são motivo para deixar de fazer algo, ou João nunca teria escrito essa carta. Mas João tinha com ele a força do Espírito Santo ( Ap 1:10). E nos convidou a nos humilharmos e (Ap 1:17) honrar uns aos outros. E minha pergunta é: quando vamos começar a fazer isso?

E o dia terminou com uma mulher incrível flando a todos nós: Ruth Haley Barton e uma banda fantástica: Gungor. Mas isso fica para o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s