O Terceiro Intenso Dia da Conferência

 

Rick, sua esposa Bev e eu

O terceiro dia da Conferência foi tão intenso e cheio de emoções que não consegui postar como eu queria no domingo à noite.

O dia começou com uma mensagem e uma reflexão que meu amigo Rick Lawrence nos trouxe. Rick é desconhecido para nós, brasileiros, mas é o conceituado editor da revista Group há 23 anos, especializada em Youth Ministry e um reconhecido escritor de cerca de 31 livros.

Rick nos fez refletir sobre uma estória que Brennan Manning nos conta em seu livro “O Evangelho Maltrapilho“. É sobre se sentir sozinho, isolado, frustrado e ineficaz no ministério e como Deus nos traz o socorro das maneiras mais inesperadas. Rick tem o dom espiritual de me fazer chorar toda vez que ele fala. E por falar no livro,”O Evangelho Maltrapilho”, se você ainda não leu, aí vai uma boa dica de leitura.

Depois, no workshop que eu estava fazendo e que  tinha o fantástico nome de “Pensando Teológicamente no Ministério de Adolescentes”, discutimos e refletimos muito o dia todo com o incrível Chap Clark que nos mostrou verdades teológicas muito importantes:

  • Uma delas é que os pais são os principais responsáveis pela vida espeiritual de seus filhos, mas não são os únicos. Toda uma geração é responsável pela geração que a sucede e enquanto a igreja brasileira não entender isso, estaremos andando fora dos propósitos de Deus para a Igreja.
  • O objetivo do  Ministério de Adolescentes e Jovens é ( teologicamente falando): adotar esses adolescentes e jovens como membros da família de Deus, que chamamos de igreja. E só podemos fazer isso dando amor, suporte, e espaço para que o Espírito Santo de Deus aja e faça o que só ele pode fazer.

E a noite começou com um louvor divino de Shane and Shane e um improviso com Tommy, um dos Skit Guys, Jake Rutenbar e Josh Griffin que quase nos matou de rir. Mas Tommy nos mostrou que os Skit Guys podem nos levar do riso às lagrimas ao contar a verdadeira história de como uma adolescente cristã, amiga de Eddie ( o outro Skit Guy) no Ensino Médio, mudou a vida de um outro adolescente deficiente físico.

O convidado da noite, Glenn Packiam, um jovem pastor, músico e escritor nascido na Malásia e que é pastor no Colorado, nos trouxe a mensagem da noite, que terminou com um show dos OC Supertones no Salão Principal.

Eu disse terminou? Eram 10 horas da noite e o SYM Podcast Live ia começar com transmissão ao vivo pela Internet. E eu estava lá na platéia com mais de 200 pessoas, pizza, camiseta e livro do Doug Field grátis para todo mundo. Você pode conferir tudo no site , assim que o episódio estiver on-line. Fui para o quarto exausta, feliz e com muitos sonhos para o ministério com pré-adolescentes e adolescentes no Brasil. Por outro lado já batia uma certa tristez, pois sabia que no dia seguinte teria que dizer adeus aos meus 2999 amigos apaixonados por esse ministério como eu. Mas ainda tinha muita coisa para acontecer no último dia pela manhã.

Alguns dos meus 2999 amigos

2 respostas em “O Terceiro Intenso Dia da Conferência

  1. Oi Ana Lucia!!!
    Acabei de voltar do acampamento do MJ e nao pude acompanhar seus comentarios! =(
    Mas ainda bem que agora voce tem um blog!! =)
    Mais uma vez, fizeram uma despedida para mim no acampamento e tinha fotos da SYMC 2010.
    Que Deus continue a te inspirar e te encorajar!!
    Abraços,
    Fabio

    • Finalmente um comentário do Fábio no meu blog! Você precisava estar aqui na Conferência esse ano. Foi incrível. Ainda tem muito mais para contar.
      Obrigada pela força,
      Ana Lucia

Deixe um comentário

