Cinema, pipoca e o papo vai rolar 2

O mês está quase acabando e é hora de dar mais dicas de filmes para líderes e pais de adolescentes (garotada na faixa de 11 à 17 anos). Mais uma vez a idéia é que esses filmes possam ser assitidos pelos adolescentes sozinhos ou junto com suas famílias e que sejam um ponto de partida para um papo informal sobre questões importantes na vida de um adolescente cristão. Hoje vou falar de dois filmes bem diferentes, mas que vão agradar a todos.

O FAZENDEIRO DE DEUS (FAITH LIKE POTATOES)– Concordo que o título do filme em português não é muito animador e chega a ser piegas, além de não ter nada a ver com o título original em inglês. Mas garanto que vocês não vão se arrepender de assistir esse filme emocionante, baseado numa estória real. Um fazendeiro, Angus Buchan, filho de escocês, nascido na Zâmbia muda-se para a África do Sul com a família, sua esposa Jill e três filhos pequenos. Ele deixa para trás uma fazenda que formou com as próprias mãos, uma casa confortável e leva com ele apenas algum dinheiro, um trator e algumas poucas coisas que cabem no seu caminhão.

Na África do Sul terá que recomeçar sua vida do nada e com Jill grávida do quarto filho. Vivendo num trailer e trabalhando duro noite e dia em suas terras, Angus chega à beira de um ataque de nervos. Depois de beber com amigos e até tomar calmantes sem resultado, ele acaba aceitando contrariado o convite para ir à uma pequena igreja metodista na cidade e se rende diante de Deus entregando sua vida à Jesus. A vida de Angus continua difícil e dura como antes, mas ele passa a enfrentar as dificuldades e perdas com a fé em Jesus. Ele descobre o dom de evangelizar que Deus lhe deu e sua vida de fé inabalável causa um grande impacto na vida das pessoas ao seu redor até que… Bem agora você vai ter que assistir para saber como isso acaba, pois não vou contar o fim do filme, não é? Ah, e você precisa descobrir o que as batatas e a fé tem em comum!

O DVD também traz um documentário com o verdadeiro Angus e toda a estória da produção do filme, que vale à pena assistir.

 

A ÚLTIMA MÚSICA (THE LAST SONG) – A estória se passa numa pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai separado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua filha adolescente Ronnie (Miley Cyrus) e seu filho mais novo, Jonah (Bobby Coleman), que vivem em Nova York. Mas Ronnie, ainda machucada pelo divórcio dos pais e revoltada por ter que deixar Nova York no verão, tem atitudes rebeldes e agressivas com o pai. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música. O filme dá grande ênfase aos valores da família, amizade e amor e mostra o quanto o perdão é importante para que esses relacionamentos se fortaleçam e nos ajudem a superar crises e dificuldades (Ef 4:32). As garotas, principalmente, não vão se decepcionar com o clima de romance entre Ronnie e Will (Liam Hemsworth) e com  a preocupação ecológica dos namoradinhos e de Jonah que tentam  proteger os ovos de tartarugas marinhas na frente da casa do pai dela. Não vou contar o final, mas a galera mais sensível pode preparar os lencinhos para as últimas emoções.

Bom filme para todos e aguardem mais dicas de filmes em Abril!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s