Por Que Esse Blog Ficou em Silêncio?

Depois de quase 2 meses em total silêncio, esse blog está voltando e voltando com muitas novidades. Antes, devo desculpas aos leitores do blog e uma explicação por um silêncio tão longo.

Fuller Theological Seminary

Nos últimos 2 meses tenho me dedicado quase que exclusivamente a um projeto antigo, um sonho ou uma loucura na opinião de alguns: fazer Doutorado em Ministério de Adolescentes num conceituado Seminário norte-americano. E depois de tantos papéis, trabalhos, provas de inglês (TOEFL), finalmente fui aceita para o Programa de Doutorado em Ministério na Escola de Teologia do Fuller Theological Seminary na California! Farei o Doutorado em Ministério de Youth, Family and Culture durante 3 anos, à distância com apenas 2 semanas intensivas presenciais por ano, começando em 29 de outubro desse ano! Esse Youth Ministry, não é o Ministério de Jovens e sim o Ministério de Adolescentes e eles consideram adolescentes a faixa etária de 10 a 19 anos.

Sim, com quase 51 anos vou começar um Doutorado a distância, em inglês, por 3 anos e vou gastar uma grande quantia em dinheiro para isso, apesar de não ter um emprego fixo atualmente. E tudo isso depois de ter sido demitida de meu último trabalho em uma igreja local por ser uma especialista no em Ministério de Adolescentes. Por que eu faria tal loucura? Simplesmente porque tenho um chamado de Deus para esse Ministério e vejo o quanto a Igreja Brasileira precisa mudar seu olhar em relação aos adolescentes e principalmente, para aqueles que se dedicam a trabalhar com essas faixas etárias.

Estou falando aqui daqueles que tem o chamado para trabalhar com os adolescentes, mas a Igreja Brasileira precisa acordar para o que a Bíblia diz repetidas vezes: que uma geração é responsável pela geração que vem a seguir. E quando a geração anterior deixa de cumprir o seu papel, uma geração inteira se afasta dos caminhos do Senhor, como lemos em Juízes 2:10-11:

10 Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o SENHOR e o que ele havia feito por Israel.

11 Então os israelitas fizeram o que o SENHOR reprova e prestaram culto aos baalins.

É nosso dever mostrar e ensinar às novas gerações os valores de Deus que são eternos, não mudam com o tempo, com a moda ou com a sociedade da época. E se nós como Igreja não atuarmos firmemente na formação das novas gerações ensinando os valores de Deus para eles, outros ensinarão valores diferentes para eles.

Starting Right

Por isso já comecei a ler as cerca de 6000 páginas (ufa!) que tenho para ler até o dia 29 de outubro e quero compartilhar com vocês, através desse Blog, o que estou aprendendo. Entre os 17 títulos que vou ler, resolvi começar pelo mais sugestivo “Starting Right” (Começando Certo)

Então, aguardem o próximo post sobre Teologia e o Ministério de Adolescentes. Afinal depois de uma inteira de leitura, vou ter muito para escrever amanhã!

Anúncios

3 respostas em “Por Que Esse Blog Ficou em Silêncio?

  1. O livro “Começando Certo” refere-se exatamente a quê, em que ano oficialmente o livro foi lançado e qual o nome do autor?

    É um volume único (as 6000 páginas estão reunidas em um único livro?)?

    • Olá Diego, o livro Starting Right (não foi publicado em português) foi publicado em 2001 e os autores são Kendra Creasy Dean, Dr. Chap Clark e Dave Rahn. Na verdade cada capítulo foi escrito por um especialista diferente e são 28 capítulos distribuídos por 390 páginas. Podemos dizer que de certa forma o livro abrange quase todos os assuntos referentes ao Ministério de Adolescentes e que nos ajudam a pensar teologicamente sobre isso.
      Segue um link para saber mais sobre o livro: http://www.amazon.com/Starting-Right-Kenda-Creasy-Dean/dp/0310234069
      As 6000 páginas que tive que ler eram referentes à duas matérias que fiz esse ano no doutorado. Ou seja, 3000 páginas por matéria, divididas entre livros e artigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s