Dia 3 da SYMC 2013! Deus fez grandes coisas aqui

Esse é o vídeo com o tema da SYMC desse ano foi “Mais Forte: A força Dele é a minha força”. E esse é o vídeo tema da Conferencia que, tenta através dessas imagens nos mostrar como são os momentos em que nos sentimos desorientados e frustrados e como nos tornaremos mais fortes após isso.

A SYMC 2013 acabou dia 04, segunda-feira, mas só hoje, dia 05 consegui escrever sobre o Dia 3. É impressionante o que acontece em 24 horas de Conferencia e no final do dia, preciso processar toda informação e até conseguir escrever para vocês.

Dramatização dos diversos tipos de recrutarPara mim, esse terceiro dia começou com a primeira parte de uma Half-Track, sobre Ministério de Adolescentes numa Igreja Pequena: Dicas Práticas para Criar um Ambiente Sustentável no Ministério de Adolescentes de Igrejas Pequenas. A palestrante, foi minha admirável amiga Stephanie Caro, que além de ser mãe de 7 filhos tem um trabalho incrível com igrejas pequenas. Clique aqui para conhecer o blog dela. Ela nos mostrou as vantagens e as desvantagens de termos um Ministério de Adolescentes numa igreja pequena. Também falou de uma forma divertida sobre como recrutar voluntários. Como vocês podem ver na foto ao lado.

De lá fomos direto para Sessão Geral da manhã, onde depois de momentos de louvor, ouvimos a mensagem do sempre brilhante Rick Lawrence. Rick compartilhou conosco o mistério de ter recebido durante 8 semanas presentes anônimos, que eram sempre um personagem do desenho animado Phineas and Ferb e versículos bíblicos de encorajamento. Para encurtar uma longa estória, Rick não se sentiu melhor com os tais presentes anônimos, até que descobriu no final que eles estavam sendo por suas próprias filhas de 10 e 14 anos. Isso mudou tudo para o Rick, porque como disse Marshall McLuhan, aquele que nos traz a mensagem é o que importa.

Eu, participando do Half Track com meus companheiros de mesa

Eu, participando do Half Track com meus companheiros de mesa

À tarde voltei para segunda parte da Half-Track, sobre Ministério de Adolescentes numa Igreja Pequena, quando Stephenie nos deu grandes dicas para tornar o nosso ensino mais efetivo e dinâmico. Através de uma verdadeira aula, ela nos fez ver como podemos tornar nosso ensino mais relacional, algo que eles realmente experimentem e que seja aplicável.

 

E para finalizar, a Sessão Geral da Noite  com louvor, com os  incríveis Skit Guys e a palavra de Margaret Feinberg. Ela nos falou sobre as maravilhas da presença de Deus em nossas vidas e usou o livro de Jó para isso. Refletimos sobre os inúmeros porquês que povoaram a vida de Jó e o fato de ele nunca ter obtido uma resposta para eles. Assim como nós também não vamos receber respostas para os nossos porquês em meio ao nosso sofrimento. Mas Deus mostrou para Jó que ele deveria perguntar “Quem” e o redirecionou para a sua graça, porque é Ele que está no controle de tudo mesmo no meio do sofrimento. Só Deus pode nos trazer restauração.

E para terminar a noite, um vídeo engraçado de Josh e Jake e o Harlem Shake, gravado ano início da noite com a platéia.

Aguarde o grande final: O Dia 4 da SYMC 2013!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s