SYMC 2013 : Parte Final

Esse é o vídeo de alguns dos melhores momentos da SYMC 2013

A Conferencia acabou segunda-feira passada e somente hoje, sentada no aeroporto de Detroit, enquanto espero meu voo para o Brasil e que estou contando para vocês sobre o último dia do evento. Acho que precisei de uma semana para processar tudo e poder escrever, porque a cada dia as emoções se intensificam e meu coração pelo Ministério de Adolescentes no Brasil bate mais forte.

Comecei o último dia da SYMC 2013 com um workshop chamado “Atravessando essa cultura do ficar com os Adolescentes”. O nosso palestrante foi o Reza Zadeh, que começou com o texto de João 10:10 e nos contou brevemente que acabou cedendo às tentações na área da sexualidade na adolescência e juventude e como Deus o resgatou de tudo isso. Reza destacou que o problema que nossos adolescentes vivem hoje tem tudo a ver com as distorções da sexualidade e do casamento na nossa sociedade. E nosso papel é ajudá-los e ter um foco em Jesus e viver uma vida de santidade e não simplesmente evitar o pecado, ou administrar o pecado.

Precisamos entender que eles são bombardeados com tantas mentiras sobre a imagem deles, a beleza física, o sexo e casamento que estão completamente confusos e precisam de ajuda. Reza nos mostrou um vídeo muito interessante onde uma modelo dá seu depoimento sobre “Aparência não é tudo”. Para assistir, clique aqui. Os adolescentes precisam aprender a Verdade através da Graça de Deus. Segundo Reza, precisamos ensiná-los sobre a Pureza e não sobre a abstinência. Porque se nosso foco for: “fique longe do pecado”, estaremos colocando o pecado como foco de tudo, mas se nosso foco for: “aprender a viver uma vida de pureza”, estaremos levando-os a buscar a pureza.

Reza nos deu várias dicas práticas de como conduzir nossos adolescentes nessa cultura onde a falta de compromisso é o que impera, mas terminou com uma palavra muito importante para aqueles que mesmo muito novos já tiveram envolvimento sexual. A palavra de esperança para eles é que Deus não pode restaurar a virgindade deles, mas Deus pode resgatar a pureza deles.

Depois tivemos a última Sessão Geral com uma reflexão do sempre brilhante Rick Lawrence que nos lembrou e sempre lermos os textos das Escrituras que falam sobre Jesus nos perguntando: “Após ler esse texto, o que eu posso saber com certeza sobre Jesus?”. Porque quanto mais conhecermos de Jesus, mais perto dele estaremos e seremos cada vez mais atraídos por ele.

E Jason Ostrander finalizou com uma reflexão sobre os momentos de desorientação e orientação na vida de Moisés, como nós passamos no ministério. Ele comparou os momentos de alegria, de saber para onde estamos indo no ministério, com o momento em que Moisés ouviu Deus lhe falando através da sarça ardente. E depois comparou nossos momentos de dificuldade, de desorientação no ministério, com o momento em que Moisés vê o povo se voltando para a idolatria novamente e vai até Deus pedir por eles. Jason ressaltou que naquele momento, a primeira coisa que Moisés fez foi buscar a Deus e nos levou a pensar que muitas vezes é mais importante falar das pessoas para Deus do que falar de Deus para as pessoas. Quando falamos de Deus para as pessoas podemos ou não ter uma resposta, mas quando falamos das pessoas para Deus através da oração, sempre temos uma resposta.

Em grande parte do nosso tempo no ministério nós deveríamos estar na montanha, pedindo a Deus pelos nossos adolescentes para que Deus nos oriente sobre o que fazer e tenha misericórdia dessa geração. Jason terminou chamando toda a equipe envolvida na Conferencia, que literalmente encheu o palco e também chamou os mais de 100 membros do In The Trenches Team para ficarem de frentes ao palco e encerrarmos com uma oração.

E deixou o convite para a SYMC 2014 de 7 a 10 de março de 2014 em Columbus, Ohio. Eu estarei lá e sonho que muitos líderes e pastores de adolescentes do Brasil possam se juntar a mim.

SYMC 2014

SYMC 2014

Vamos sonhar com um futuro diferente para o Ministério de Adolescentes no Brasil?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s