Como Você Vai Falar da Páscoa Para os Adolescentes?

Estamos bem perto da data mais importante para os cristãos, a Páscoa. Nessa data celebramos a morte e ressurreição de Jesus. Celebramos a ressurreição de Jesus, pois se ele não tivesse ressuscitado, tudo o que ele fez ou falou em vida não teria nenhum sentido. Nossa fé cristã não teria sentido. Na cruz Jesus venceu a morte e o pecado. Mas é triste ver que para muitos cristãos no nosso país, essa data acabou se tornando um grande feriado e se dá muito mais importância para o Natal.

Talvez, você esteja pensando numa nova maneira de falar da Páscoa para seus adolescentes e mostrar a real importância dessa data para eles. Eu digo isso porque todos os anos me deparo com o desafio de falar sobre a Páscoa para os adolescentes de uma forma nova e que renove neles a paixão por Jesus. Como a história do nascimento de Jesus, a história da sua morte e ressurreição também é muito conhecida, mas precisa ser recontada a cada ano. E quando trabalhamos com adolescentes sabemos que contar uma história conhecida todos os anos, de maneira que os adolescentes ainda se sintam atraídos por ela, requer muita oração, ação do Espírito Santo e muita criatividade.

Gosto muito de escrever minhas próprias lições e textos, mas esse ano, entre uma Conferência nos EUA e a entrega de 2 trabalhos para o meu Doutorado, o desafio estava ainda maior. Então, recebi de graça 3 lições e um devocional da Youthministry 360, que produz materiais em inglês muito interessantes para se usar com os adolescentes.

Resolvi traduzir e adaptar uma das lições, assim como o Devocional de Páscoa para 10 dias. E já estou usando esse material com a turma de Adolescentes da IBNU. Mas quero compartilhar isso com vocês, por isso estou disponibilizando para download a lição, a apresentação em Power Point da lição e o Dia 1 dos Devocionais.

Vocês podem baixar gratuitamente aqui ou baixar a versão original em inglês no site da Youthministry 360. Para aqueles que não possuem o recurso de um projetor multimídia ou de uma TV, fica a dica de imprimir as figuras dos Slides e usar na lição. Para que seus adolescentes tenham acesso aos devocionais, vocês podem usar e-mails, uma página do Facebook (é o que estamos fazendo na IBNU) ou até mesmo imprimir.

Espero que esse material possa abençoar os ministérios de vocês e também ensinar ou relembrar o verdadeiro significado da Páscoa para os adolescentes.

Se você puder colocar um comentário nesse blog, dizendo que fez o download do material e onde irá usá-lo, ficarei muito agradecida.

E amanhã postarei o Dia 2 do Devocional de Páscoa. Para o layout dos devocionais contei com a colaboração do talentoso Hugo Ksenhuk.

Para fazer os downloads clique em:

Lição de Páscoa             Power Point Lição de Páscoa

Para fazer os downloads dos Devocionais clique em: 

Dia 1

Anúncios

10 respostas em “Como Você Vai Falar da Páscoa Para os Adolescentes?

  1. Oi Ana muito bom o material utilizei em um estudo pela manha com os adolescentes e utilizarei novamente neste domingo de pascoa Muito obrigado me ajudou muito
    Deus te abençoe

  2. Ana achei muito interessante o material, usarei no domingo… os nossos adolescentes precisam de material que prendam a atenção deles, e esse é o caso… obrigada… que Deus continue te capacitando e usando onde você estiver.
    abs
    Rosi Moredo – Santana – SP/SP

  3. Baixei o material e vou usar na classe da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Araçás – Vila Velha-ES-Brasil.

  4. A paz do Senhor irmã Ana Lúcia! Eu e meu esposo iniciamos este ano o Dpto. de pré-adolescentes em nossa Igreja (Ig.Ev.Assembléia de Deus de Itajaí/Sc), e procurando artigos e estudos para faixa etária, me deparei com seu belo trabalho no seu blog e site, artigos que demonstram zelo, amor à obra e ao próximo ao disponibilizar seus estudos tão desprendidamente. Hoje visualizei o estudo sobre a Páscoa e fiquei muito feliz, baixei a lição pdf e power point e sexta-feira em nossa reunião já estarei utilizando!!!!
    Obrigada!!! Sua irmã em Cristo e colega de profissão, Débora R. Góis. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s