Devocional de Páscoa para Adolescentes Dia 3

Em uma semana celebraremos a Páscoa que deveria ser a data mais importante do calendário do cristão, pois é nesta data que relembramos a morte e ressurreição de Jesus para nos salvar. A ressurreição foi precedida da morte e por isso nos lembramos da morte de Jesus na cruz. A morte na cruz era uma das formas mais cruéis e humilhantes de morte no século I, sendo uma punição destinada aos criminosos.  Muitas pessoas morreram na cruz, mas apenas Jesus ressuscitou dos mortos.

Na Páscoa não celebramos a morte de Jesus, mas celebramos a sua ressurreição, pois se Jesus não tivesse ressuscitado, tudo o que ele fez ou falou em vida não teria nenhum sentido. Nossa fé cristã não teria sentido.

Que grande oportunidade para mostrar aos adolescentes que Jesus tomou o nosso lugar na cruz e morreu em nosso lugar. E tudo isso para que pudéssemos voltar a ter comunhão com Deus Pai e desfrutar da eternidade com Ele.

E nesse ano, o ministério Youthministry 360, nos deu um presente de Páscoa disponibilizando no seu website, 3 lições de Páscoa e um Devocional para 10 dias para adolescentes para download grátis. Eu traduzi uma das lições e os Devocionais e estou disponibilizando-os aqui no blog para download grátis.

Segue abaixo os links para Download.

Para fazer os downloads clique em:

Lição de Páscoa             Power Point Lição de Páscoa

Para fazer os downloads dos Devocionais “Trilha para a Páscoa” clique em: 

Dia 1          Dia 2        Dia 3

Deixe um comentário