SYMC 2014: Vamos Sonhar Juntos?

couch

SYMC 2014,  é a Simply Youth Ministry Conference, uma Conferência sobre Ministério de Adolescentes realizada pelo ministério norte-americano Simply Youth Ministry e a Group Publishing. A Edição de 2014 acontecerá em Columbus, Ohio, entre os dias 7 e 10 de março. E eu estarei lá! Será minha 6a SYMC! É, na verdade eu já faço parte de um grupo que é literalmente fã de carteirinha dessa Conferência, o IT3. É um grupo de pessoas incríveis, líderes, pastores e voluntários de Ministério de Adolescentes. A única coisa triste sobre esse grupo é que eu sou a única brasileira e sonho ver mais líderes brasileiros lá.

Se você é um leitor desse blog, já deve ter visto minhas postagens sobre a SYMC nesse ano, em 2012 e 2011. Posso dizer que aprendi muito nessa Conferência que sempre traz líderes veteranos de adolescentes que estão na batalha diária do ministério e professores de renomados Seminários norte-americanos, como o Fuller Theological Seminary. Por falar em Fuller, foi numa dessas Conferências que conheci o DMin em Adolescentes, Família e Cultura, que comecei a cursar ano passado. A Conferência tem as plenárias gerais, onde todos os anos cerca de 3000 líderes de adolescentes se reúnem para louvar, rir, chorar e aprender. Nos outros períodos há uma variedade imensa de workshops nos mais variados formatos (8 horas, 4 horas e 2 horas) e painéis, todos muito interativos. Como um dos slogans da SYMC diz, ela é uma Conferência feita por líderes de Ministério de Adolescentes para líderes de Ministério de Adolescentes. Não é um grande show, mas sim um grande encontro onde você aprende muito sobre a prática do ministério e todos os palestrantes são extremamente acessíveis. Nesse vídeo abaixo você pode ver os melhores momentos da SYMC 2013:

Vocês devem estar pensando: “Mas e o inglês? Preciso saber muito inglês para participar?”. Sim, você precisa saber inglês, principalmente se quiser participar mais ativamente dos workshops e painéis. A Conferência não tem tradução, mas já conversei com a liderança da Conferência e se houver um bom número de participantes brasileiros, podemos pensar em contratar uma tradução simultânea por nossa conta, mas com todo apoio logístico da SYMC.

Abaixo, segue o vídeo de abertura da Conferência de 2009, a primeira que eu fui. Espero que você possa sentir a mesma emoção que senti quando assisti esse vídeo.

Você também pode assistir outros vídeos aqui ou nesse canal .

Convido você a sonhar com a SYMC 2014. Será muito bom ter mais brasileiros lá. Mas convido você a sonhar mais alto ainda, a sonhar com uma conferência assim aqui no Brasil! 

Se quiser mais informações, entre em contato comigo através de um comentário nesse blog.

2 respostas em “SYMC 2014: Vamos Sonhar Juntos?

  1. Olá, Ana!
    Há poucos dias descobri seu blog e desde então estou tentando absorver tanto conteúdo essencial que vc tem compartilhado. Sou líder de Ministério de Adolescentes em minha igreja e estou investindo em me capacitar para isso, inclusive conhecendo cases de outros ministérios.
    E novembro deste ano vou vivitar, com meu pastor de juventude, igrejas que já são referência para nós: North Point Community e Passion Church, em Atlanta; Hillsong NYC; e Potential Church (Florida).
    Me interessei bastante por conhecer o SYMC também! Vou incluir no meu planejamento para os próximos meses… Mas queria ter mais informações suas, se possível, para estarmos juntos nessa!
    Que Deus continue te abençoando!

    • Olá Caio,
      É muito bom ver que Deus está levantando pessoas como você no Brasil. Precisamos de pessoas apaixonadas por esse ministério e que buscam aprender mais para servirem a Deus com excelência. Vou colocar mais informações sobre a SYMC e podemos trocar emails também.

Deixe um comentário

