SYMC 2014 – Dia 2

SYMC auditório

Sábado, dia 8 de março, meu dia na SYMC começou com o workshop “Experiental Learning in Youth Ministry” (Aprendizado Experimental no Ministério de Adolescentes) com os irmãos Mark e Michael Novelli. Foi um workshop com 2 sessões (uma pela manhã e a outra a tarde) de 2 horas cada. Além de abordar as principais forma de aprendizado e suas etapas, eles nos proporcionaram a oportunidade de experimentar essas formas. Posso destacar 2 pontos importantes desse workshop:

  • Precisamos conhecer nossos adolescentes, conhecendo o que eles pensam, o que temem, a visão que eles tem do mundo e de si mesmos.
  • Precisamos nos preocupar mais em envolver os adolescentes no ensino bíblico do que dar a eles muitas informações. Eles precisam ver o significado prático do que estão aprendendo ou não se interessarão em aprender.

SYMC learningPara conhecer os adolescentes, desenhamos adolescentes dos nossos ministérios. Nessa foto vocês podem ver o adolescente que meu grupo desenhou e meu colega, Cameron apresentando ao Michael o “nosso adolescente”

Na sessão principal da manhã, ouvimos a gravação de uma conversa de um pastor com um adolescente de seu grupo. O adolescente falou brevemente como Jesus transformou sua vida e como os adultos da igreja foram importantes nesse processo.

Justin Mayo e Rick Lawrence

Justin Mayo e Rick Lawrence

Também ouvimos o jovem Justin Mayo, que nos contou como seu ministério, Red Eye, está alcançando jovens em Los Angeles, New York, Las Vegas, Londres, Paris e Sydney. E ele tem feito isso levando a igreja para fora dos seus limites físicos, falando de Jesus através do serviço à comunidade local. E seu ministério tem sido agente de transformação nesses lugares.

Na sessão principal da noite, ouvimos Gary Haugen falar sobre seu ministério, International Justice Mission. Esse ministério foi criado para combater a injustiça em todo mundo. Gary nos contou que há mais escravos no mundo hoje do que em qualquer outra época da história da humanidade. Nosso Deus é um Deus de justiça (Isaías 1:17). Esse ministério tem libertado escravos e combatido o tráfico sexual em países como Indía e Filipinas. Gary nos desafiou a ajudar nossos adolescentes a serem agentes da justiça nesse mundo de tantas injustiças.

O segundo dia da SYMC 2014 foi intenso, emocionante e transformador!

Anúncios

Uma resposta em “SYMC 2014 – Dia 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s