Eu tenho um sonho

Parafraseando Martin Luther King, quero falar do meu sonho. E escolhi falar sobre isso hoje, um domingo. Hoje muitas igrejas estão reunidas para adorar a Deus, ter comunhão e ouvir e aprender mais sobre a Palavra de Deus. Mas será que as igrejas estão se reunindo como Jesus queria? Será que estamos reunidos como “família de Deus“? Eu receio que não.

A Bíblia nos diz que fomos adotados como filhos de Deus. Jesus é o Filho Único de Deus, mas nós fomos adotados independente da idade, gênero, etnia, nação ou qualquer outra divisão que a sociedade e a cultura nos impõe. Infelizmente não é isso que vemos em nossas igrejas que deveriam representar a família de Deus aqui na terra. Vivemos numa sociedade fragmentada e a igreja também está fragmentada. Separamos nossas crianças, adolescentes e jovens da grande congregação! E temos feito essa separação há tanto tempo e com tanta eficiência, que as novas gerações estão cada vez mais distantes dos adultos. Trabalho com as novas gerações há muito tempo e sei que é necessário termos um trabalho cuidadoso e direcionado para elas. Infelizmente transformamos esse trabalho específico numa separação e as novas gerações não se sentem parte da família de Deus. E meu sonho é ver as novas gerações integradas à grande família de Deus novamente!

Foi sonhando com isso que me deparei com esse vídeo abaixo:

Crianças, adolescentes e jovens que estão buscando um lugar onde se encaixem. Um lugar onde sejam acolhidos e amados e possam produzir uma sinfonia tão bonita como a do vídeo!

Sim, esse é meu sonho! Sei que é algo que leva tempo, dedicação, doação, paciência, amor e intencionalidade. O sonho pode ser meu, mas a ideia é de Deus! Quando é que a igreja de Jesus Cristo vai se posicionar para tornar esse sonho realidade?

Por isso convido você a deixar seu comentário aqui e sonhar comigo. Teremos muitos outros posts para nos aprofundarmos nessa ideia. Por enquanto, sonhe comigo!

13 respostas em “Eu tenho um sonho

  1. Querida Ana,
    Tenho sonhado junto com vc há anos e Deus tem me permitido ver, em vários momentos, seu sonho e a idéia de Deus se concretizando.
    Conte sempre com meu apoio no que precisar pois sou testemunha, ao longo desses anos, de que vc tem sido “como ponte” ligando país e filhos; sua voz tem sido “como flecha” que acerta o coração desses jovens com o amor a Deus.
    E vamos em frente pois a causa é DELE.

  2. Ana, muito bom seu texto e sei do seu amor pela nova geração. Deus te abençoe e nunca perca de vista o seu sonho. Beijos!

  3. Querida Ana
    Seu sonho é lindo e justo. É também o meu. Sonho de uma Igreja que adota a todos nós. Seu trabalho é cuidoso, sério, profundo e reflexivo. E já se disse que sonhar junto é tornar o sonho realidade. Vamos sonhar com a Igreja que nos adota.

  4. Profª Ana Lúcia, ao ler seu artigo ne vi em sua aula, ouvindo de você exatamente isso, somos todos adotados como filhos de Deus, somos uma família, nossos adolas precisam ter a ceteza dessa verdade. Isso queima em meu coração e peço que o Senhor me ajude a levar isso a diante! beijos.

  5. oi ana, conheci vc ontem pelo meu “amigo” google,
    também sonho com você, trabalho com ministerio infantil, e me preocupa muito atualmente os pre e os adolescentes, sou professora da classe de juniores (os pre) e quando eles passam pra adolescência estou sentindo uma certa apreensão, preciso de muita sabedoria do Alto, e conto com sua ajuda, parabéns pelo blog – DEUS continue te dando forças e sabedoria0

Deixe um comentário

