Por Que Escrever Esse Blog?

Sou graduada em Medicina Veterinária pela USP em 1984 e chamada para o ministério com Crianças, Pré-Adolescentes e Adolescentes em 1998. Trabalhei com o Ministério de Crianças até 2002 e em 2003 comecei o meu MDiv no Seminário Teológico Servo de Cristo. Em 2004, Deus me chamou para o Ministério com Pré-Adolescentes e acabei me envolvendo com os Adolescentes também até Novembro de 2010. Nessa época o cargo que eu exercia, foi extinto da igreja em que trabalhava, por cortes no orçamento e eu fui dispensada.

Desculpem me pela grande introdução, mas ela é importante para entender o caminho que percorri para decidir escrever esse blog. Há algum tempo queria fazer isso, mas meu trabalho na igreja consumia toda minha energia e não conseguia dar andamento a esse projeto. Finalmente, o desemprego me ajudou. Sabe aquela velha história do monge que empurrou a vaquinha do pobre fazendeiro, precipício abaixo? Eu sou o pobre fazendeiro e minha vaquinha se foi… Vou escrever um blog.

Minha paixão por essa geração abaixo dos 18 anos é muito grande por vários motivos: eles são incríveis, divertidos, sinceros, estão abertos para novas coisas e para o Evangelho e tem energia e recursos suficientes para mudar o mundo. Eles são plugados 24 horas por dia e dominam a Internet e as mídias sociais como ninguém. Disse sempre para eles que eles estão à um “enter” para mudar o mundo. Quem duvida que leia os noticiários do Oriente Médio do último mês e veja o que as mídias sociais promoveram por lá.

Minha intenção com esse blog é fornecer ferramenta para outros líderes de pré-adolescentes e adolescentes do Brasil e de países de língua portuguesa, ajudar pais de pré-adolescentes e adolescentes e sensibilizar líderes da igreja brasileira.

A igreja em que eu trabalhava precisou fazer cortes no orçamento e a primeira área a sofrer cortes foi a Nova Geração. Mas o mais inacreditável é que a Nova Geração consumia 7,3% do orçamento total e a Área Administrativa da igreja consumia 17,7% e a de Manutenção consumia 10,5%, Missões 16,3% e Novas Igrejas 10%. Isso só para citar as de 2 dígitos. Mas o corte foi na Nova Geração e foi na extinção do cargo da Coordenadora de Ensino e Pequenos Grupos. Estou falando da minha experiência pessoal, mas sei que é isso que acontece pelas igrejas de todo o nosso Brasil e pelo mundo.

O pior é que muitos de vocês que estão lendo este texto agora, estão pensando que 7,3% do orçamento é muito para a Nova Geração, pois em suas respectivas igreja vocês não tem nem metade ou nem um quarto disso. Mas creiam, meus queridos, que isso é muito pouco diante do potencial que essa Geração tem. E não podemos nos esquecer que por trás de cada pré-adolescente ou adolescente de nossos ministérios está uma família. O alcance que temos com essas gerações mais novas é incrível, porque se você alcançar o filho, você alcança os pais, mas infelizmente o inverso não é verdadeiro.

Por isso tudo quero que esse seja um espaço onde possamos falar, compartilhar e aprender sobre A GERAÇÃO QUE PODE MUDAR O MUNDO!

Ana Lucia Bedicks

Anúncios

17 respostas em “Por Que Escrever Esse Blog?

  1. Fiquei feliz em encontrar seu blog, sei da sua experiência e principalmente paixão pela nova geração. Saiba que vou indicar seu blog a líderes e aos próprios jovens da nova geração. Deus te abençoe nesta nova fase.

  2. Oi Ana cada um tem sonhos que só a si mesmo podem interessar mas , podem dispertar em outros as chances de buscar os próprios sonhos. Parabéns e concordo que as gerações jovens vieram pra dar um up grade nessa sociedade.
    Beijos

  3. Olá Ana, estou vendo seu blog a primeira vez e vou adicioná-lo no meus favoritos…realmente muito bom…sei que sua saída não foi das melhores, então aproveito para lhe dizer que as melhores honras receberá somente no céu, diretamente de Jesus…pode ficar sossegada que a semente foi plantada e agora novos campos te esperam…isso é o mais importante, outros campos estão te esperando…Que Deus continue te abençoando!

  4. Oi Ana, só hoje que vi seu blog…gostei muito. Que o Senhor continue usar mais e mais, os seus dons, talentos e paixão na vida dos jovens!!!!! Estou feliz por você. Com carinho. Ciça

  5. ANA. Nos conhecemos há alguns anos atrás aqui em Campinas, na IBCU, quando você ministrava um curso para professores de crianças / juniores. Aprecio muito seus comentários no site da Igreja Batista Morumbi. Saber um pouquinho mais de sua vida e ministério foi importante para mim. Forte abraço e que Deus continue usando sua vida em benefícios de muitas vidas… Vilma

    • Seja bem vinda ao meu blog. Continuo trabalhando com essa Nova Geração, pois creio que ela pode levar o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo, como nunca pudemos antes. Agora você não vai mais encontrar meus comentários no site da IBM, mas somente aqui nesse espaço, então visite o blog, comente, dê sugestões e critique para que eu possa levar um trabalho de qualidade para os leitores do blog. Obrigada pelo comentário.

  6. Olá Ana! Gostaria de ter o seu e-mail! Meu nome é Déborah Munir, sirvo na MPC em São José dos Campos, seria um grande prazer conhecê-la! Gostei muito do seu blog e acredito MUITO na Nova Geração!

  7. Ana, hj finalmente, por incrível que pareça, tive tempo para ler o seu blog! Adorei, e muito gostoso de ler e acredito que jh foi um dia bom, pois estamos mais voltados à Deus do que outro dia qualquer do ano. Vou falar sobre ele para as pessoas que eu conheço e que se ligam aos assuntos nele contido! Bj e aproveito o espaço para desejar uma noite iluminada pelas bênçãos de Jesus !

  8. Ana estou visitando o seu blog pela primeira vez, encontrei através do twitter na matéria sobre por que os adolescentes estão sumindo das igrejas e infelizmente esta é uma realidade de muitas igrejas no Brasil, mas percebo que se os pastores se voltassem mais para esse público como se voltam para os casais reverteríamos esta estatística.
    Continue escrevendo e edificando.

  9. Olá Ana Lucia…fiquei muito feliz em conhecer seu blog, sou admiradora dos textos que você escreve..e já compartilhei com o grupo de liderança da minha Igreja..abç, Miriam

  10. Oi Ana,
    estou encantada com o seu blog. Eu e meu marido trabalhamos com adolescentes em nossa igreja e desde que assumimos – há dois anos – temos procurado material para esse trabalho e confesso que fiquei desanimada. Não li todo o seu blog (vou fazer isso lentamente) mas não achei indicação de livros em português. Eu moro no Rio de Janeiro há alguma palestra ou conferência marcada aqui? Parabéns e obrigada pela sua disposição em compartilhar o que aprendeu

    • Olá Valéria,
      Obrigada pelo encorajamento. É muito gratificante ter retornos como o seu! Realmente há uma carência de material de qualidade em português para essa faixa etária. Por isso resolvi escrever o blog e estou fazendo meu Doutorado nos EUA, além de participar há 5 anos da SYMC(há informações no blog) que acontece todos os anos nos EUA. não tenho nenhuma palestra marcada para o Rio de Janeiro… No começo do ano, estive conversando com o Pr. Marcos da PIB do Recreio e ele estava tentando reunir algumas igrejas para marcar uma palestra ou curso no Rio, mas até agora não houve nada de concreto.
      Espero que o restante do material do blog seja útil para você e escreva sempre que precisar.

  11. Ana,
    Que bom ter gente como você, apaixonada por esse ministério tão belo e ao mesmo tempo escasso nas comunidades evangélicas locais. Ser um jovem adolescente é “lindo” mas encara-los com amor é um desafio, na prática assusta! rsrs
    Estou me envolvendo cada vez mais com ministério infantil, não sei se essa é sua “praia” também?! Atualmente atuo como voluntária na comunidade que frequento e estou sentindo necessidade de conhecimento teológico e espiritual. Gostaria de algumas dicas, se possível! 😉

    Que o Espirito Santo de Deus brilhe no seu viver!
    Grande Beijo.

    Claudia

    • Oi Claudia,
      Antes do ministério com adolescentes, passei 3 anos no ministério infantil! Fui da equipe que trouxe o material do Promiseland (Geração Futuro) para o Brasil. Na época era um bom material, mas não sei lhe dizer como está agora…Deixei o ministério infantil em 2002 e acabei focando completamente no Ministério de Adolescentes e pré-adolescentes.
      Obrigada pelo incentivo,
      Ana Lucia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s